sábado, 21 de janeiro de 2012

Uma nova chance

É sempre bom ter uma nova chance, em todos os aspectos. Uma nova possibilidade para consertar o que precisava de reparos, um novo capítulo para o livro da vida, uma nova página para o nosso diário. Uma nova chance significa uma possibilidade de voltar ao passado e promover um presente melhor.
Recomeçar insiste em humildade de admitir erros no passado e desejar, se não apagá-los, pelo menos compreendê-los e recorrer a instrumentos de paz e de harmonia. Para recomeçar é preciso haver falhas porque então não teríamos necessidade de reestruturar as relações.
O ano que se passou não foi muito positivo para mim. Perdi amigos, sofri muitos tipos de intrigas, chorei por causa de bullying e outros processos, quebrei o pé e quase o período letivo, mas estou aqui falando de recomeço. Vou recuperar as amizades, vou retornar para a família e para os amigos, vou me desculpar diante de alguns e esperar que outros se aproximem para reatarem os vínculos.
Es tou aqui nesse espaço lindo pensando em como Deus é bom. Jamais pude imaginar lugar tão lindo e que me proporcionasse tempo para refletir sobre a vida, sobre Deus, sobre dons e privilégios e sobre saúde e recuperação.
Nessas praias desertas, deixo meus olhos acompanharem as ondas indo e vindo e me relembrando que, como elas, as coisas vão e vêm, que tudo que vai, um dia retorna, que a avida é feita em camadas.
Creio que ao voltar para Ouro Preto depois de ficar algum tempo nesse paraíso praticamente deserto, vou me sentir melhor e ser mais acessível a todos. A natureza me ofereceu boas lições e foi tudo muito bom.
Colhi algumas conchas azuis e outras púrpuras e champanhe para fazer um enfeite para minha casa e homenagear Iemanjá, fotografei as rosas e as palmas que a deusa devolveu para as areias multicoloridas de Lagoa Quebrada. Se ela devolve presentes, porque não devo eu devolver para o infinito aquilo que eu tentava aceitar só para ser simpática com os outros ou comigo mesma? Nas ondas de minha alma devolvo o que é preciso devolver sem culpa e inicio novos ciclos que tornarão 2012 um dos melhores anos de minha vida. Vou me posgraduar em Letras, me graduar em jornalismo e começar o meu doutorado, além de completar os meus cinquenta anos. Então, desde o primeiro dia deste ano, vou me despir dos preconceitos, das mágoas e das dúvidas.
Bem-vinda Elisabeth aos novos tempos....

Nenhum comentário: